7 ANIMES DE TERROR QUE VOCÊ PRECISA ASSISTIR O QUANTO ANTES

Escrito por Rita mês passado

7 ANIMES DE TERROR QUE VOCÊ PRECISA ASSISTIR O QUANTO ANTES

1 – Corpse Party

Quando um grupo de nove alunos do ensino médio se reúne para oferecer uma festa de despedida para seu amigo tudo parece normal. No entanto, os estudantes acabam despertando sem querer uma antiga maldição colocada no lugar. Eles são transportados para outra dimensão, cheia de forças sombrias. O grupo precisa se unir e desvendar o mistério do lugar para poder se salvar e voltar para casa.

2 – Shiki

O anime se passa na década de 1990 e segue a história de uma aldeia que foi palco de mortes misteriosas. Um médico tem a suspeita que seja algum tipo de epidemia, mas durante suas investigações descobre os seres chamados Shiki. Eles são criaturas semelhantes a vampiros que aterrorizam a aldeia. As linhas entre o bem e o mal são constantemente desafiadas e a série tem méritos por conseguir desenvolver uma típica história vampiresca.

3 – Parasyte

O jovem Shinichi Izumi tem uma vida bastante normal em um bairro tranquilo de Tóquio, onde vive com seus pais. Até um belo dia uma raça alienígena de parasitas chega à Terra e uma delas usa o rapaz como hospedeiro. Diferente dos outros infectados, de alguma forma Izumi consegue evitar que a criatura chegue ao seu cérebro. Ambos passam então a dividir o mesmo corpo. O anime tem algumas cenas desconfortantes e violentas, mas elas são equilibradas por um humor dosado que faz toda a diferença na obra.

4 – Another

A história se passa em uma cidade que contém vários segredos. Another é focada em um garoto que acaba de ser transferido de escola e em Mei Misaki, uma misteriosa menina que usa um tapa-olho. O rapaz fica atraído por Mei e, através de seu vinculo com ela, tenta resolver o mistério de por que a classe 3-3 passa por incidentes tão horríveis e o que leva a mortes aleatórias dos colegas de classe.

5 – Tokyo Ghoul

A história gira em torno de um jovem universitário chamado Ken Kaneki. Em um encontro, o adolescente descobre da pior maneira possível a existe dos Ghoul. Estes são criaturas que tem a forma física semelhante à de humanos. Contudo esses seres caçam e se alimentam de carne humana. Por muito pouco Kaneki sobrevive ao ataque, porém a um alto custo. De alguma forma, durante a cirurgiam ele foi transformado em meio ghoul.

Para sua infelicidade, ele também terá que viver como uma das criaturas. Ou seja, para sobreviver, ele terá de comer carne humana. Porém, Kaneki encontra um homem que o ajudará a lidar com essa nova vida. O homem lhe apresentará um novo mundo, no qual Ghouls têm uma sociedade própria. A partir de então sua jornada começa. Ele terá de se esforçar para manter sua verdadeira identidade escondida de outros humanos a sua volta.

6 – Elfen Lied

Os Diclonius são a evolução da espécie humana, o passo seguinte ao darwinismo. Esses seres possuem um par de pequenos chifres na cabeça, olhos e cabelos avermelhados, uma glândula pineal muito bem desenvolvida (o que acabou lhes concedendo poderes de telecinese) e outras peculiaridades físicas. Por causa de sua aparência peculiar, eles são tratados com preconceito por parte dos outros humanos. Por isso, eles possuem uma sociedade própria. Embora ela seja frágil, muitos Diclonius estão dispostos a levar os humanos à extinção. Apenas uma nota, esse anime serviu de influência para os criadores de Stranger Things.

7 – Monster

A história acompanha um neurocirurgião que vive na Alemanha. Muito bem sucedido em sua área, o médico tem sua vida totalmente transformada quando um paciente de seu passado ressurge em sua vida para infernizá-lo. Esse anime praticamente não trabalha com temas sobrenaturais, fantasias ou ficção cientifica. A história explora problemas psicológicos, séries de investigações e grandes mistérios, além de levantar questionamentos complexos sobre a natureza humana.

Gostou da lista? Tem mais animes do gênero para indicar? Então não deixe de comentar!

4 pessoas gostaram disso

Compartilhar Tweetar 0

Conecte-se para comentar!