Ranma 1/2

  • Sinopse: Saotome Ranma e seu pai Genma treinavam na China, e sem importar com os avisos do guarda eles treinam na área dos lagos amaldiçoados. Genma e Ranma caem em lagos diferentes e ao voltar a superfície Genma tinha se transformado num Panda e Ranma em uma garota, agora toda vez que é molhado com água fria ele vira ela! E se molhado com água quente volta ao normal. Ranma volta ao Japão para se casar para cumprir a promessa feita por seu pai e a um grande amigo dele, só que a garota que é sua pretendente é Akane, uma garota que odeia homens.

Média
5.0

Ryoga Hibiki

RitaAniclub

Apelido: P-chan, Charlotte
Idade: 16 anos
Espécie: Humano/Porco

Aniclub

Comunidade Otaku

História

Algum tempo antes do início da série, Ryoga e Ranma estudavam juntos em uma escola particular para garotos na cidade de Tóquio. Durante a hora do lanche Ranma vivia roubando a comida de Ryoga e por isso os dois marcaram um duelo em um terreno atrás da casa de Ryoga. Contudo, no dia marcado, Ryoga errou o caminho e só apareceu três dias depois. Durante esse tempo, Ranma e seu pai Genma começaram uma jornada de treinamento e Ryoga resolveu partir para encontrá-lo. Ao chegar na China, mais precisamente na área de fontes amaldiçoadas em Jusenkyo, ele acidentalmente é atropelado por Ranma em sua forma feminina e cai dentro da Fonte do Porquinho Preto Afogado, Eitonnichuan.

A partir desse momento Ryoga passa a se transformar em um porquinho preto sempre que se molha com água fria e volta a ser humano ao se molhar com água quente. Apesar da maldição ele continua sua busca por Ranma e retorna ao Japão algumas semanas depois. Ele chega a Tokyo e com algum esforço consegue fazer com que Ranma se lembrasse quem ele era. Uma semana depois os dois batalham e Ryoga acaba descobrindo que Ranma também foi amaldiçoado em Jusenkyo, além de acidentalmente cortar parte do cabelo de Akane, fato que levou Ranma a parar a luta.

Durante a noite do mesmo dia, Ryoga, que estava transformado em porco devido a uma chuva, vai até a casa dos Tendo onde Akane o encontra. Ela pede a Ranma que desse banho no porquinho e assim que ele é colocado na água quente Ryoga aparece. Ele conta a Ranma que uma garota o derrubou na Fonte do Porquinho Preto Afogado e logo percebe que Ranma era aquela garota. Ryoga então ataca o Ranma mas é molhado com água fria e se transforma em porco. Akane o encontra novamente e, sem saber sua verdadeira identidade, resolve batizá-lo de P-chan, seu novo mascote. Após ter sido beijado no focinho Ryoga se apaixona por Akane pois ela foi a única pessoa, além de seus pais, que lhe mostrou carinho e afeição. Sua rivalidade com Ranma aumenta quando ele descobre que este é noivo de Akane.

Conforme a história continua, Ryoga frequentemente parte em viagens de treinamento mas sempre retorna a Tokyo para testar suas habilidades em Ranma ou tentar declarar seu amor por Akane. Ele também se une a outros personagens, como Mousse e o próprio Ranma, para procurar curas para a sua maldição e enfrentar vilões como Taro e Herb. Uma de suas lutas mais marcantes foi contra Lime, um dos servos de Herb. Após ter sido estrangulado pelo oponente sua alma chegou ao paraíso onde ele conheceu seus avós. Se recusando a morrer sem ser amado, Ryoga de alguma forma consegue retornar ao seu corpo e vencer Lime utilizando seu ataque mais poderoso, o Super Golpe do Rugido do Leão. Em uma de suas viagens ele conhece uma garota chamada Akari Unryu cuja família treina porcos para lutarem sumô. Quando Ryoga derrota Katsunishiki, o mais fortes dos porcos da família Unryu, Akari se apaixona por Ryoga. Ela também descobre sua maldição mas devido a sua admiração por porcos ela passa a amá-lo ainda mais. Os dois começam a ter encontros e a paixão que Ryoga tinha por Akane diminui com o tempo. Ao final do mangá, Ryoga e vários outros personagens viajam a Jusenkyo para retirarem suas maldições em fontes especiais mas se envolvem nos planos de Saffron, uma criatura meio homem meio fênix cujo objetivo era mudar o curso de todas as fontes amaldiçoadas para criar uma fonte que o fizesse atingir sua vida adulta. O grupo consegue derrotá-lo mas todos ficam incapazes de se curar pois Saffron misturou a água das fontes durante a batalha. De volta ao Japão, Ranma e Akane finalmente planejam se casar. Ryoga se despede dos dois e parte pensando em Akari mas acaba se perdendo e acidentalmente retorna a casa dos Tendo.

Dubladores

Wendell Bezerra
Dublador BR

Kōichi Yamadera
Dublador JP

Animes

Ranma 1/2

Ranma 1/2

Saotome Ranma e seu pai Genma treinavam na China, e sem importar com os avisos do guarda eles treinam na área dos lagos amaldiçoados. Genma e Ranma caem em lagos diferentes e ao voltar a superfície Genma tinha se transformado num Panda e Ranma em uma garota, agora toda vez que é molhado com água fria ele vira ela! E se molhado com água quente volta ao normal. Ranma volta ao Japão para se casar para cumprir a promessa feita por seu pai e a um grande amigo dele, só que a garota que é sua pretendente é Akane, uma garota que odeia homens.