Naruto

  • Sinopse: Conta a história de Naruto Uzumaki, um jovem ninja que constantemente procura por reconhecimento e sonha em se tornar Hokage, o ninja líder e o mais forte de sua vila.

Média
5.0

Naruto Uzumaki

Azuki ChanRita

Ninja Número 1, Hiperativo e Cabeça Oca. O Sétimo Hokage.

Rita

n sei nem onde eu to

História

Crescendo sem nenhuma figura paterna, Naruto é exuberante, ousado, desatento, descuidado e indiferente para a formalidade ou posições sociais. Ele tem uma série de características infantis, como ser um comedor muito exigente (lámen), ter medo de fantasmas, além de carregar uma carteira gordinha de um sapo verde que ele chama de “Gama-Chan”. Naruto tem um hábito de dar às pessoas que ele conhece apelidos ou usar honoríficos inapropriados. Ele pode ser bastante pervertido, criando diferentes formas de sua Técnica sensual.

Apesar dessas peculiaridades, Naruto é dito ter uma personalidade que atrai as pessoas a ele, tendo uma amizade inspiradora e lealdade que a maioria das pessoas encontram nele através de seus atos de bondade e sinceridade genuína que pode mudar toda visão do mundo de um homem. Devido aos anos de isolamento e desprezo que ele recebeu da aldeia, Naruto passou a desejar ser reconhecido. Ele costumava fazer brincadeiras ao redor da aldeia apenas para obter atenção e desejava se tornar Hokage, na esperança de ser reconhecido por todos como uma pessoa importante. Durante o treinamento de Naruto na Cachoeira da verdade, foi revelado que uma parte dele odiava a aldeia por tratá-lo como um pária, apenas se importando com ele depois que ele a salvou durante a Invasão de Pain. Esse ódio permitia que Kurama manipulasse Naruto quando ele ficava furioso, levando-o a ficar selvagem várias vezes até que Naruto enfrentou o problema e aprendeu a deixá-lo ir. Como Naruto cresceu em sua carreira como um ninja, seu desejo de ser reconhecido com um Hokage mudou para o desejo de ajudar e proteger as pessoas próximas a ele. Naruto desenvolveu seu Nindō em nunca voltar para atrás em sua palavra, colocando-se através de todos os comprimentos necessários para cumprir a sua promessa, como mostra em sua promessa à Sakura de trazer Sasuke de volta depois de sua deserção, apesar de Sakura (após algum tempo) ver isso como impossível, devido à Sasuke se tornar um criminoso internacional perigoso mais tarde.


Na idade adulta, Naruto se tornou muito mais calmo e mais sábio em sua abordagem, mas ainda mantém alguns traços infantis. Depois de perceber o seu amor por Hinata, Naruto se tornou não só protetor com ela, mas também tímido e nervoso em sua presença até o ponto onde ele acidentalmente lhe disse como se sentia. Quando Hinata o “rejeitou” em favor de Toneri, Naruto ficou bastante deprimido e chegou perto de desistir de tudo, até que Sakura ajudou Naruto a perceber que Hinata nunca faria isso com ele e apenas fingiu rejeitá-lo a fim de conseguir uma melhor chance para salvar Hanabi e parar Toneri. Isso fez com que Naruto ficasse mais determinado do que nunca para salvar não só as irmãs Hyūga e parar Toneri, como também o seu desejo de estar com ela para o resto de sua vida. Depois de se casar e ter dois filhos com Hinata, Boruto e Himawari, ele costumava interromper sua própria formação para brincar com ela.


Depois de se tornar Hokage, Naruto tem crescido mais sério e rigoroso com as suas funções, recebendo enormes responsabilidades e se tornando oprimido, levando-o a criar clones das sombras para ficar com sua família, que vem abalando seu relacionamento com seu filho, que ocasionalmente faz brincadeiras tais como desfigurar o Monumento Hokage para buscar sua atenção. Quando Boruto vandalizou o Monumento Hokage, Naruto soube que seu filho só queria sua atenção uma vez que eles não têm tanto tempo pessoal como costumavam ter antes de Naruto se tornar Hokage. Apesar de repreender Boruto por seu comportamento e sabendo que ele iria se atrasar para a reunião dos Kage, Naruto passou algum tempo com seu filho para inspirá-lo a suportar qualquer dificuldade como um verdadeiro shinobi deveria, provando ser um pai amoroso. Eventualmente, Naruto chegou ao ponto usar seus clones das sombras para brincar com Boruto.


Dubladores

Úrsula Bezerra
Dublador BR

Junko Takeuchi
Dublador JP