Ranma 1/2

  • Sinopse: Saotome Ranma e seu pai Genma treinavam na China, e sem importar com os avisos do guarda eles treinam na área dos lagos amaldiçoados. Genma e Ranma caem em lagos diferentes e ao voltar a superfície Genma tinha se transformado num Panda e Ranma em uma garota, agora toda vez que é molhado com água fria ele vira ela! E se molhado com água quente volta ao normal. Ranma volta ao Japão para se casar para cumprir a promessa feita por seu pai e a um grande amigo dele, só que a garota que é sua pretendente é Akane, uma garota que odeia homens.

Média
5.0

Akane Tendo

AniclubRitaWeber MartinsAzuki ChanArthur Moura

Akane Tendo É a principal personagem feminina de Ranma ½. Ela é a mais jovem das três filhas de Soun Tendo, e uma das herdeiros da Escola de artes marciais vale tudo.

Rita

n sei nem onde eu to

História

Akane tem 16 anos e é a menor dos personagens, sendo mais baixa do que Ranma na sua forma masculina, mas a mesma altura que a sua forma feminina. Ela tem cabelo preto curto (azul é a cor destacada no anime) e olhos castanhos. No início do anime, ela tinha cabelos longos, mas depois foi cortado, durante uma briga entre Ryoga Habiki e Ranma, e o manteve curto como quando era mais nova.

Ela geralmente usa o uniforme das meninas que estudam na escola secundária de Funrinkan. Para treinamento ou combate, Akane usa um gi amarelo claro.

Akane é uma garota vulnerável, teimosa e de muito baixo humor. Ela frequentemente se torna irritada e ciumenta, e bate em Ranma quando isso acontece, na maioria das vezes age assim quando Ranma, com sua inteligência e insensibilidade, a provoca.

A maioria de suas falhas podem ser ligadas à inseguranças sobre sua própria atratividade, habilidade ou falta de talentos femininos. Apesar disso, Ryoga, Shinnosuke, Kuno e Gosunkugi foram todos apaixonados por ela e ela é considerada atraente por seus colegas de escola.

Como uma das herdeiras da escola de artes marciais Vale tudo, Akane está em boa forma de luta e tem excelente força física e agilidade, embora não tanto quanto Ranma, entrando em combate várias vezes com ele. Ela também é proficiente no uso de vários armamentos de samurais.

Como herdeira mais nova e a mais próxima da idade de Ranma entre as meninas Tendo, ela é automaticamente escolhida para ser noiva de Ranma, o que é a deixa muito irritada por causa da sua aversão por homens. Quando os dois se encontram pela primeira vez, ela oferece a Ranma (que estava na sua forma feminina) um convite para serem amigas, e então, por diversão, ela sugere uma partida de sparring com ele, na qual Ranma ganha facilmente, deixando Akane em estado de choque, embora esteja aliviada por não ter perdido um garoto quando ela descobre sua forma física real.

Akane afirma: “odeio meninos”, mas quando se trata de Ranma, não é bem assim. Devido às suas naturezas apaixonadas não parecerem “fracos”, Ranma e Akane sofrem muitos mal entendidos e, assim, lutam MUITO.

Dubladores

Tatiane Keplmair
Dublador BR

Noriko Hidaka
Dublador JP

Animes

Ranma 1/2

Ranma 1/2

Saotome Ranma e seu pai Genma treinavam na China, e sem importar com os avisos do guarda eles treinam na área dos lagos amaldiçoados. Genma e Ranma caem em lagos diferentes e ao voltar a superfície Genma tinha se transformado num Panda e Ranma em uma garota, agora toda vez que é molhado com água fria ele vira ela! E se molhado com água quente volta ao normal. Ranma volta ao Japão para se casar para cumprir a promessa feita por seu pai e a um grande amigo dele, só que a garota que é sua pretendente é Akane, uma garota que odeia homens.