Furi Kuri (FLCL) | Recomendando Anime

Escrito por Mateus Oliveira mês passado

Furi Kuri (FLCL) | Recomendando Anime

Olá galera tudo bem com vocês? Eu espero que sim. Hoje, estarei indicando a vocês o anime Furi Kuri ou como muitos conhecem FLCL.


Escrito por Hajime Ueda, publicado dia 23 de outubro de 2000, há 23 de agosto de 2001. O mangá recebeu uma adaptação em anime, com o total de 6 ovas. Os responsáveis pelas animações, foram os estúdios Gainax e Production I.G… Os mesmos responsáveis por grandes animes como, Neon Genesis Evangelion, Shingeki no Kyojin, Psycho-Pass, entre vários outros.

Enredo:

A história se passa numa cidade pacata chamada Mabase, praticamente esquecida e sem nada de interessante. No centro da cidade há uma enorme fábrica em forma de um ferro de passar chamada Medical Mechanica. O problema é que depois do surgimento dessa indústria, os adultos começaram a ficar lerdos por causa da fumaça branca que sai todos os dias do interior dessa fábrica e cobre quase totalmente a cidade.

Naota, um rapaz comum de 12 anos, vive desolado, confuso, revoltado e sempre mal-humorado após seu irmão mais velho tê-lo deixado sob os cuidados de seu pai e do avô para jogar basebol nos Estados Unidos. Porém, convive intimamente com a ex-namorada do irmão, Samejima Mamimi, que constantemente tenta o assediar como lembrança de seu antigo namorado.

Um certo dia, uma garota estranha surge em sua vida montada em uma moto, acertando sua cabeça em cheio com uma guitarra. Essa garota se chama Haruko e, a partir dessa pancada, uma série de confusões vão aparecendo na vida de Naota, desde robôs com cabeça de TV até seres surgindo do galo de sua cabeça.

A história começa realmente logo depois que Haruko chega, e depois disso muitas cenas de ação hilariantes e extremamente bizarras são iniciadas como antecipação à chegada do “Pirata Espacial”.

Personagens:

É um menino de 12 anos, pacato e mal-humorado, que sempre tenta compreender e entender todos os que estão a sua volta. Mas sempre acaba tendo todos como “idiotas”. Naota idolatra seu irmão mais velho chamado Tasuku, sempre transportando o taco de beisebol dele. Para Naota, Tasuko é a sua figura de pessoa madura, ao contrário de outros adultos em sua vida.


É uma investigadora da Patrulha Estelar, espontânea e energética, que não é humana, apesar de aparentar e todos acharem que é uma mulher normal. Nova residente de Mabase, ela se torna a empregada doméstica de Nandaba enquanto luta para encontrar Atomsk, o Pirata Espacial mais poderoso da galáxia.


É um robô alto com o que parece um aparelho de televisão. Ele originalmente saiu da cabeça de Naota depois de ter levado a pancada da Haruko na cabeça com seu baixo. Quando ele saiu pela primeira vez, ele estava vermelho e lutando com uma mão robótica.

É um estudante do ensino médio, e ex-namorada de Tasuku. Ela é solitária e deprimida, acaba que ela adota vários animais de estimação e nomeia-os de Takkun como um substituto para o irmão de Naota.

———————————————-

Bom galera é isso, o que achou desse anime, ele chamou sua atenção? Você já assistiu ele? Deixe a sua resposta ai nos comentários, que estaremos lendo.

Furi Kuri FLCL

Furi Kuri FLCL

O protagonista, Naota, vive desolado após seu irmão mais velho tê-lo deixado aos cuidados de seu pai e avô, para ir jogar beisebol nos EUA. Além disso, ele ainda convive intimamente com a namorada de seu irmão, Mamimi. Um certo dia, uma garota estranha surge em sua vida montada em uma vespa, acertando sua cabeça em cheio com uma guitarra. Seu nome é Haruko e, a partir dessa pancada, uma série de confusões vão aparecendo na vida de Naota

3 pessoas gostaram disso

Compartilhar Tweetar 0

Conecte-se para comentar!